Notícias

Aberta durante o almoço e jantar, Taberna Portuguesa apresenta novidades para a Copa

12/06/2014

Passar por aqueles portões de pedra é como entrar em um cantinho da Europa, mais especificamente em Portugal. A construção é como que um casarão antigo, embora possua todas as comodidades de um restaurante moderno. O cardápio é o mais variado possível, mas sua base é a culinária portuguesa.

Trata-se a Taberna Portuguesa, de Sonia e Bento Cassol. O restaurante tem ar tradicional, austero, europeu, mas incorporou novidades para a Copa do Mundo que, mais que modernas, são contemporâneas. É o caso do menu e da carta de vinhos, que agora são apresentadas ao cliente em um tablet, com versões em português, inglês e espanhol.

De acordo com a proprietária da Taberna, Sonia Cassol, a especialidade da casa são os pratos com bacalhau e frutos do mar, dos quais o cliente tem várias opções para escolher. O estabelecimento também tem um site onde o cardápio, bem como os preços, estão disponíveis para consulta.

Além das novidades com o novo menu, o restaurante também foi ampliado e reformado, de forma a receber mais clientes com o máximo de conforto possível. A Taberna Portuguesa também recebe eventos e caravanas. ?Se algum time ou grupo quiser fazer reservas para muitas pessoas, isso também é possível?, disse Sonia.

Nesta semana, na terça-feira (10), o estabelecimento foi palco do lançamento público da Associação Cultural Portugueses de Mato Grosso. O evento foi em um salão reservado da Taberna, local de maior privacidade, onde autoridades, membros da associação e convidados saborearam um delicioso almoço.

A Taberna Portuguesa está há 35 anos no mercado. O restaurante fica aberto durante o almoço, das 11h às 14h, e jantar, das 18h à meia noite, todos os dias. Somente aos domingos a Taberna não oferece jantar.