Notícias

Taberna Portuguesa comemora 35 anos com show típico da cultura lusitana

11/09/2014

O restaurante Taberna Portuguesa, um dos mais tradicionais de Cuiabá, completa este mês 35 anos. Os proprietários, Bento Abraços e Sonia Cassol, estavam determinados a superar todos os obstáculos para trazer à capital mato-grossense o melhor da gastronomia lusitana. Os anos passaram-se e, atualmente, poucos estabelecimentos apresentam a qualidade na comida e ambiente quanto a Taberna Portuguesa.

Para comemorar este sucesso, nada melhor do que uma apresentação genuinamente portuguesa. Por isto, a fadista Marly Gonçalves, e os irmãos Renato e Ricardo Araújo se apresentam no restaurante nos dias 19 e 20 de setembro, às 20h. O fado é um estilo musical português geralmente cantado por uma só pessoa (fadista) e acompanhada por guitarra clássica.

Para a cantora Marly, a cultura portuguesa é mais aceita nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e santos devido ao grande número de erradicados daquele país. Mas, com a estruturação de casas lusitanas começarem a se espalhar pelo País, a divulgação do Fado está sendo cada vez mais requisitada.

Fazer com que o público entre em "estado de graça" é o objetivo da cantora que apresentará um repertório com as músicas de Marisa, Ana Moura, Carlos do Carmo e de Anália e Celeste Rodrigues. Músicas contemporâneas a exemplo das compostas por poetas brasileiros como Vinicius de Morais e Chico Buarque também farão parte do estilo musical que serão interpretadas nas duas noites.

Show de Fado - Jantar em comemoração aos 35 anos da Taberna Portuguesa

Datas: 19 e 20 de setembro

Horário: A partir das 21h

Local: Taberna Portuguesa

Endereço: Avenida Ipiranga, 560 - Bairro Goiabeiras - Cuiabá/MT

Fonte: Olhar Conceito