Notícias

Taberna Portuguesa foi finalista de prêmio empresarial no Mato Grosso

01/12/2011

A Taberna Portuguesa, empresa que explora um restaurante luso em Cuiabá, foi um dos finalistas na classe "Comércio" da etapa de Mato Grosso do prêmio de competitividade para micro e pequenas empresas promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Grupo Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O Prêmio MPE Brasil é o reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promove o aumento da qualidade, produtividade e da competitividade pela disseminação de conceitos e práticas de gestão. É reconhecido como um indicador de excelência na gestão agregando diferencial competitivo às empresas participantes.

A Taberna Portuguesa, fundada em 1979 com o nome "A Petisqueira", ganhou a designação atual em 1984, destacando-se com vários pratos de bacalhau e outros produtos da gastronomia lusitana.

Além da Taberna Portuguesa foram finalistas na categoria "Comércio" a Max Net Informática, a Papel Nobre e a Pró Ótica. O prêmio foi atribuído à empresa Bigolin Rolamentos, informou a Agência Sebrae de Notícias.

A grande vencedora dos prêmios de micro e pequenas empresas de Mato Grosso foi a empresária Tânia Kramm da Costa, da Companhia do Avestruz, que recebeu dois troféus, ganhando nas categorias Indústria e Destaque Inovação, lançada este ano.

Os finalistas, entre os quais a Taberna Portuguesa, resultaram de um processo de análise da pontuação feito por avaliadores voluntários em 45 das 1.082 empresas candidatas em Mato Grosso. Das 19 indicadas, 17 receberam o certificado de finalistas da etapa estadual.

Fonte:

Portugal Digital - Brasil/Portugal

http://www.interjornal.com.br/noticia.kmf?cod=12744971